Pular para o conteúdo

Análise de Redes Sociais

cta_inscreva_se_hoje_mesmo
REDES_SOCIAIS_inscreva-se
REDES_SOCIAIS_whatsapp
REDES_SOCIAIS_facebook
REDES_SOCIAIS_instagram

Introdução à análise de redes sociais em plataformas digitais. Conceitos básicos de redes sociais: nodos, arestas, graus, centralidade, clusters, entre outros. Coleta e preparação de dados para análise de redes sociais em plataformas digitais. Técnicas de análise de redes sociais específicas para plataformas digitais: análise de seguidores, análise de curtidas, análise de comentários, entre outras. Ferramentas para análise de redes sociais em plataformas digitais: Netlytic, Brandwatch, Socialbakers, entre outras. Casos de aplicação de análise de redes sociais em plataformas digitais em empresas. Ética e privacidade na análise de redes sociais.

BENEVENUTO, Fabrício; RIBEIRO, Filipe; ARAÚJO, Matheus. Métodos para análise de sentimentos em mídias sociais. Sociedade Brasileira de Computação, 2015.

DE SOUSA, Ana Lúcia Nunes. Análise de redes sociais on-line: um guia para iniciação teórica e prática. Matrizes, v. 10, n. 2, p. 203-206, 2016.

GABARDO, Ademir C. Análise de redes sociais: uma visão computacional. Novatec Editora, 2015.

GIRVAN, Michelle; NEWMAN, Mark EJ. Community structure in social and biological networks. Proceedings of the national academy of sciences, v. 99, n. 12, p. 7821-7826, 2002.

HIGGINS, Silvio Salej; RIBEIRO, Antonio Carlos Andrade. Análise de redes em Ciências Sociais. 2018.

HUNT, Tara. O poder das redes sociais. Editora Gente, 2010.

ROSA, Renata Lopes. Análise de sentimentos e afetividade de textos extraídos das redes sociais. 2015. Tese de Doutorado. Universidade de São Paulo.