Curso de Atualização Data Analytics para Tomada de Decisão EAD ECA USP
Coordenador: Prof. Dr. Paulo Henrique Assis Feitosa
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1043944885197511
Doutor em Ciências Econômicas (2017) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Graduado em Ciências Econômicas (2006) e Mestre em Economia (2010) pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Atualmente é Professor Doutor (MS-3, RDIDP) da Universidade de São Paulo - USP. É Presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação da Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP. É Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Turismo - PPGTUR/EACH/USP e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação - PPGCI/ECA/USP. É Pesquisador Visitante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). É Editor-Chefe da Revista Turismo em Análise (RTA) e Editor Associado das revistas Innovation Management Review - INMR e Podium Sport, Leisure and Tourism Review. É líder do Grupo de Pesquisa CNPQ Gestão, Estratégia e Inovação em Tecnologias Digitais. Foi bolsista de Pós-Doutorado da FAPESP no Departamento de Política Científica e Tecnológica - DPCT/UNICAMP (2018). Foi pesquisador visitante no Science Policy Research Unit - SPRU na Universidade de Sussex, Reino Unido (2015-2016). Tem experiência na área de Economia Industrial e da Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia, Inovação, Indústria, Desenvolvimento e Economia do Turismo..
Prof. Dr. Antonio Geraldo da Rocha Vidal
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2844440949656850
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1983) e em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1980), mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1990) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1996). Consultor em sistemas de informação, desenvolvendo projetos para diversas entidades, entre elas, FIA - Fundação Instituto de Administração, FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econônicas, PNUD - Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Professor doutor da Universidade de São Paulo, lecionando na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP, nas áreas de Métodos Quantitativos e Informática ao nível de graduação e pós-graduação. Coordenador de Projetos de Consultoria da FIA - Fundação Instituto de Administração. Extensa experiência na área de Administração, com ênfase em gestão de processos, projeto e desenvolvimento de sistemas de informação empresariais e aplicação da tecnologia da informação nos negócios. Pesquisador e consultor nas seguintes áreas: sistemas de informação; modelagem, projeto e desenvolvimento de software aplicativo empresarial; gestão de processos; gestão empreendedora e aplicação da tecnologia da informação em pequenas e médias empresas.
Prof. Dr. Daniel Reed Bergmann
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2619592110416186
Daniel possui doutorado em Administração na área de Finanças pela FEA-USP, mestrado em Ciências Contábeis pela FEA-USP e graduação em Ciências Contábeis pela FEA-USP. Atualmente é Professor-Doutor do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Pós-Doutorando em Ciências de Dados pelo Instituto Tecnológico da Aeronaútica. As suas área de interesse incluem Investimentos, Econometria, Ciência de Dados e Finanças
Prof. Dr. Alan César Belo Angeluci
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6449348266899431
Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ-2) do CNPq. Professor Doutor do Departamento de Informação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e dos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação e Ciências da Comunicação (PPGCI e PPGCOM ECA/USP). Líder do grupo de Pesquisa Smart Media and Users (SMU/CNPq) (smartmediausers.org). Desenvolveu estudos de pós-doutorado na ECA/USP e na University of Texas at Austin, Estados Unidos. Foi professor visitante no Digital Methods Initiative, Humanities Labs, Universiteit van Amsterdam, Países Baixos. Doutor pela Escola Politécnica da USP, com período de Doutorado Sanduíche na University of Brighton, Inglaterra. Mestre e bacharel pela Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Universidade Estadual Paulista (UNESP).Tem como principais temas de ensino, pesquisa e extensão: Visualização de Dados, Métodos Digitais, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Cultura Digital e Interação Humano-Computador (IHC).
Prof. Dr. Júlio Araújo Carneiro da Cunha (Coordenador – ECA)
Endereço para acessar este CV:http://lattes.cnpq.br/6202822187041175
FORMAÇÃO: Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto (2004), Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (2004), Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (2010) e Marketing pela Universidade de São Paulo (2016). Possui mestrado em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo (2006), doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2011) e em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (2011). ATUAÇÃO PROFISSIONAL: É professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (stricto-sensu / acadêmico) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Projetos (stricto-sensu / profissional), ambos da Universidade Nove de Julho. Atua com ensino para turmas de lato-sensu e graduação na Universidade Nove de Julho. É professor convidado nos mestrados em Management e em Compliance da Ambra University (EUA). Atua também como professor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA USP). PUBLICAÇÕES: Tem 83 publicações em periódicos científicos, 148 em anais de eventos e sete capítulos de livros. Esse conjunto de publicações ocorreram tanto em meios nacionais quanto internacionais. ATIVIDADES DE EDITORIA E ATUAÇÃO COMO PARECERISTA: É editor-chefe da BJMkt (Brazilian Journal of Marketing) e editor associado dos periódicos IJBG (International Journal of Business and Globalisation), CGG (Contabilidade, Gestão e Governança) e REGEPE (Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas). É avaliador ad-hoc de revistas científicas nacionais e internacionais, além de agências de fomento. LIDERANÇAS NA COMUNIDADE ACADÊMICA: Nos últimos anos, atuou como líder temático do Tema 10 da divisão de APB (Administração Pública) e do Tema 7 da divisão de ITE (Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo) da ANPAD. É membro da equipe organizadora do SINGEP desde 2015. Tem experiência com atividades relacionadas à organização de outros eventos (EIGEE e SemeAd). PRINCIPAIS AÇÕES DE INTERNACIONALIZAÇÃO: Foi professor responsável pela disciplina "Módulo Internacional" no PPGA e PPGA da UNINOVE em conjunto com instituições estrangeiras (Université Grenoble, França, Bentley University, Estados Unidos e Aston University, Inglaterra) de 2019 a 2023; e da disciplina "Strategy" ministrada na Ambra University (Estados Unidos) em 2022 e 2023. No último quadriênio: a) atuou como avaliador de 19 periódicos internacionais; b) atuou como editor associado de periódico internacional; c) teve publicações em conjunto com pesquisadores de instituições estrangeiras (Estados Unidos, França, Inglaterra, Portugal, Catar e Israel); d) participou em 6 eventos internacionais; e) tem atuado como membro do Entrepreneurship Research Committee do Academy of Management. ÁREAS DE INTERESSE: Marketing; Estratégia; Turismo e Hospitalidade; Tecnologia e Transformação Digital; Empreendedorismo e Inovação; Gestão de Projetos.
Prof. Dr. Alexandre Del Rey
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6563401783078600
Doutor pela Universidade de São Paulo em Administração de Empresas (2020) , Mestre pela Universidade de São Paulo em Administração de Empresas (2012), possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas- EAESP (2001). Autor, professor, pesquisador e palestrante nos campos de Tecnologia, Inovação, Inteligência Competitiva e Estratégia. Atualmente é professor na USP, FIA, StartSe, SENAC, Metodista e Mackenzie, Proprietário da Engrama empresa de treinamento e aperfeiçoamento profissional. Sócio-Proprietário da startup Egronn, plataforma de geração distribuida de energia que conecta geradores com consumidores. Sócio investidor das startups CleanCloud e AgroInteli. Tem experiência profissional na área de Administração, com ênfase em Tecnologia, Estratégia, Inteligência Competitiva, Inovação e Influencia, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia da informação aplicada aos negócios, estratégia tecnológica, inovação de cunho tecnológico, métodos quantitativos para análise de dados e tomada de decisão, negociação, inovação, empreendedorismo, planejamento estratégico e economia comportamental. Sólida experiência profissional internacional: Estados Unidos, Alemanha e China. Além do Português, fala Inglês e Espanhol fluentemente e tem conhecimentos em Alemão. Foi membro do Board Internacional da SCIP (2016-2018), Presidente da SCIP Brasil (2014-2015) e Diretor de 2009 até 2019 (Associação Mundial de Profissionais de Inteligência Competitiva & Estratégia). Alexandre é sócio fundador da I2AI - International Association of Artificial Intelligence, associação sem fins lucrativos que busca fomentar o uso de inteligência artificial por profissionais, empresas, startups, academia e governo através das trocas de experiencias e cursos de formação para leigos
Prof. Esp. Claudio Marcos Oliveira Santos
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7293368550340197
Senior Business Executive, Entrepreneur and a MBA Professor has 25 years of professional experience and currently is the founder and CEO of HS&E Consulting Company. Highlighting 21 years has worked at IBM , 10 years running family grocery supermarket and in the 5th. year as MBA Professor. He has received a Post Graduate degree in business administration from FGV, an MBA in retail from the University of São Paulo, Business Insight Program from Harvard Business School in USA and Retail Master Class and Financial Management from Bocconi University-Italy. He joined IBM Brazil in 1995 and has specialised in e-business and e-commerce operations. In 2007, Claudio assumed executive leadership over in-store retails solutions to IBM L. America. Three Years later, Claudio took the lead for large-accounts distribution (retail, consumer goods and travel) sales in Brazil, and in 2012 he was placed in charge of IBM Smarter Commerce. In 2014 was the executive in charge of an outcome-based business partnership with a large specialty electronics retailer in Brazil and named member of Global IBM Industry Academy in Retail and in end of 2016 became head and the Executive for IBM Watson Customer Engagement leveraging his background within digital transformation aligend with Artificial Intelligence(Watson). Claudio has also developed broad experience in other areas, owning a small supermarket in São Paulo from 2000 to 2011, and serving as a Professor of CRM, Retail and IT in the MBA program at the ESPM institute. Claudio?s deep backgrounds in the Retail industry and executive management, e-commerce, Sales, Consultative selling, Digital, Long Term partnership, Strategy, Finance has enabled him to play a significant executive role in influencing Retail industry, clients in Brazil and the LA markets. Through his career, Claudio key missio has been to help specially Retailers in Latin America to get closer to their customers and improve business results within sustainable principles.
95000+
Alunos
55
Anos de Experiencia
84
Cursos Oferecidos
Certificação USP e possibilidade de ampliação de network
Aulas síncronas 1x por semana com conteúdo dinâmico e atualizado
Carga horária (18 Meses e 420 Horas)
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
Investimento
R$90,00 (Inscrição) + 18x R$590,00
Nova Turma
Previsão de início em 2025